sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ESPÍRITOS DE EXTRATERRESTRES E ESPÍRITOS DESENCARNADOS



Pergunta: Qual a diferença de espíritos desencarnados e espíritos de extraterrestre.

Resposta: O principio inteligente é um só no cosmo. Não há nenhuma diferença entre um espírito desencarnado ou um ser que está encarnado em outro mundo e que toma uma nave se desloca, chega próxima a terra e se desdobra, e se potencializa nos ambientes espirituais da terra, e pare-passos com os espíritos desencarnados, às vezes ajudam a quem está encarnado a dar mensagem, como notar? É muito difícil, na verdade alguns segmentos do espiritismo sequer aceitam a possibilidade de seres extraterrenos darem mensagem tal qual os espíritos dão. Bobagem, pois é possível!
Nós temos que entender uma coisa, os seres extraterrestres, eles tem três maneira de se comunicar conosco que moramos na terra, uma delas é chegar com a nave pousar aqui, pronto chegamos, a outra é mandar mensagem de radio, a outra através da telepatia.
Que nos é dito, e que pelo fato de estarmos isolados da convivê ncia cósmica, porque formamos uma raça que desaprendeu à atitude amorosa para com a vida e para com os seus semelhantes. Por estarmos ainda numa espécie de penalidade, cumprindo os últimos anos desse isolamento esses seres como eles são elegantes, eles não se aproximam e fazem os contatos da forma como oficialmente poderia já ter feito, pousando para todo mundo vê ou mandando mensagem via radio, eles ainda se comunicam por telepatia no sentido de chamar atenção. Mas alguns poucos anos a comunicação será direta, será vista e objetiva, enquanto não for, só resta a eles essa opção, como essa opção de telepatia se confunde com o intercambio mediúnico e como o intercâmbio mediúnico foi envolvido pelos padrões do espiritismo. Tem diretor de Centro Espírita que diz: no meu centro espírita ET não entra. Como é que o diretor do Centro Espírita vai conseguir identificar quem é ET. Ai os amigos espirituais tipo Rochester ficam brincando: o que tem de ET se disfarçando de defunto para poder entrar nos centros espíritas, para dar suas mensagem, ninguém na terra imagina a quantidade. Por eles não estão nem ai para as nossas esquisitices, porque, não há nenhuma diferença entre uma alma de alguém desencarnado na terra e a alma de alguém que vive em outro mundo que chegou aqui e está aqui em visita.
Para quem não consegue entender isso com facilidade, na questão 172 dos livros dos espíritos, o livro dos espíritos é o livro básico da codificação espírita, ali Kardec questionava aos espíritos codificadores: - Nossas diferentes existências corporais passam todas na terra? Os espíritos responderam: Não, não todas, mais em diferentes mundos, a que temos neste mundo nem é a primeira e nem a última é uma das mais materiais, portanto distante da perfeição. Quer dizer que os espíritos estavam deixando claro para Alan Kardec, que nem todas existências corporais de nossos espíritos passavam na terra, já tinha passado em outros mundos e quando da terra saíssem, quando tivesse cumprido o período de aprendizagem previsto para cá iremos para orbes mais evoluído. Na questão 181 do mesmo livro, Kardec torna a questionar: os seres que vivem nesses diferentes mundos têm corpos semelhantes aos nossos? Pois que Kardec já havia percebido, que os espíritos desencarnados estavam falando de espíritos encarnado em outros corpos em outros mundos, por isso que ele chamou, os seres que vivem nos diferentes mundos tem corpos semelhantes aos nossos daqui da terra. Então o próprio espiritismo tratar de encarnação em mundos diversos.
Kardec e Flammario n conversavam sobre muitas humanidades celestes que existiam por ai, exatamente, pois que na época dele já conversam a respeito disso. Se o termo extraterrestre existisse naquela época eles teriam chamado.
O fato é que parte da equipe que assessorou o Espírito da Verdade quando a codificação espírita, parte era de seres de que nunca tinha vivido na terra. Algumas dessas individualidades haviam estado aqui ao tempo de Jesus, saíram com ele e voltaram com ele para ajudar a codificação espírita, tecnicamente alguns podia ser considerado, como extraterrestre ai é que os espíritos afirmam com absoluta tranqüilidade. O movimento espírita não aceita com muita tranqüilidade essa questão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário