segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ENQUANTO BRILHAM AS ESTRELAS

A reencarnação é bênção do Senhor aos seus tutelados, como oportunidade sublime para o progresso do Espírito.
Chamados ao serviço de evangelização das massas, quando a Voz portentosa do Mestre conclama ainda: - "Ide e prega!"; beneficiados pelas luzes do Consolador que redime e ampara, os veros discípulos do Cristianismo Redivivo lutam por oferecer-se em holocausto de amor por sua própria redenção e evolução de seus irmãos.
As claridades sempiternas que descem sobre a carne, alentando os homens no carreiro difícil das provas, erguem-no também para as Plagas da Verdade, onde será ouvida a Voz do Alto, ensinando o roteiro dos tesouros imperecíveis para as pátrias do Infinito.
Reencarnação com sofrimentos, lutas, renúncias é sinônimo perfeito de elevação espiritual, fazendo crescer a alma para o nosso Criador e Pai, na conquista dos tesouros imperecíveis.
Convocados às lides evangélico-doutrinárias, os tutelados de Ismael, investidos na Terra de novas obrigações e responsabilidades, desvelam-se por levar avante o programa redentor.
Quantos passaram pelo Santuário de Luz deixaram sua marca mantida para sempre nos arquivos espirituais.
Quantos doaram de si mesmos no cumprimento de deveres santos e não desprezaram a oportunidade sagrada permanecem em atividade no Plano Maior, na tarefa de assistência fraterna de orientação e amparo invulgar aos colaboradores que ficaram.
Alijados da carne densa, justapõem-se ao Grupo, irmanados no elevado ideal da Casa - "Deus, Cristo, Caridade" -, cujo significado envolto em eternos resplendores, um dia, será conhecido da Humanidade.
Enquanto brilham as estrelas à Luz divina, em benefício dos que se consagram ao labor de levantar no orbe terrestre o estandarte da redenção, mister se torna que aqueles que se integraram nas fileiras mais altas conservem em seus corações a fé e a confiança plena nos destinos desta Casa, desta Pátria, desta Terra, deste Orbe.
Convida-os o Senhor, num toque de amor suave e luminoso, ao congraçamento fraterno.
Brilham as estrelas na Casa de Ismael, iluminando o Brasil com a luz do Cristo de Deus.
Brilham os tarefeiros da Alta Cúpula, irradiando coragem, paz e amor.
Brilhará para sempre, em eternos resplendores, o lema: "Deus, Cristo, Caridade".
Assim compreendendo, façamos brilhar a nossa luz na consagração do divino serviço.

Autor: Aksakof
(Mensagem recebida no “Grupo Ismael”, na Federação Espírita Brasileira, no Rio de Janeiro-RJ, na noite de 3 de agosto de 1978.)
REFORMADOR, JANEIRO, 1980

Nenhum comentário:

Postar um comentário