quarta-feira, 17 de março de 2010

INTERROGATÓRIO DE JOANA D'ARC EM 17.03.1431

Sábado, das 17th - Na sessão da manhã.  Eles perguntam se ela vai apresentar à igreja, no que diz respeito a todas as suas palavras e ações, quer sejam bons ou maus.
Jehanne responde: "Quanto à Igreja, eu amo ele e eu gostaria de apoiá-lo com todas as minhas forças para o bem da nossa fé cristã: não sou eu quem deveria ser impedida de ir à igreja e massa! Quanto à bom trabalho que tenho feito e minha primeira vinda, é necessário que eu deixar que, com o Rei do Céu, que me enviou a Carlos, filho de Carlos rei da França, que será o rei. E você verá que o francês, muito em breve alcançar uma grande tarefa que Deus irá enviar para o francês, e de tal forma que quase todo o reino de França vai tremer. E eu digo que, de modo que quando se trata de passar deve ser lembrado que eu disse isso. "

Perguntam aqui se irá referir-se à determinação da Igreja. Jehanne diz: "Refiro-me a Nosso Senhor que me enviou, a Nossa Senhora e a todos os santos abençoados no Paraíso. Parece-me que o nosso Senhor e a Igreja são uma e a mesma, e que ninguém deve fazer as dificuldades sobre isso. Por que você faz sobre suas dificuldades, não sendo uma ea mesma coisa? "

Eles perguntam se Deus odeia o Inglês. Jehanne responde: "Quanto ao amor de Deus ou do ódio para o Inglês, e que Ele vai fazer a sua alma, não sei nada. Mas eu sei que eles serão expulsos da França, exceto aqueles que morrer aqui, e que Deus enviar a vitória francesa sobre o Inglês. "
Eles perguntam se Deus era para o Inglês quando foram prosperando na França, ela responde que ela não sabia se Deus odiava o francês, mas ela acreditava que era sua vontade de sofrer para serem espancados por seus pecados, se eles estavam em um estado do pecado.

Questionada sobre o apoio e ajuda que ela espera de nosso Senhor no que diz respeito à sua vestimenta roupas masculinas, Jehanne responde: "Para que, como para as outras coisas que eu fiz, eu não quis ter qualquer recompensa que não seja a salvação da minha alma ".

Na sessão da tarde eles falam sobre a bandeira eo Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário