domingo, 18 de abril de 2010

EXORTAÇÃO PRIVADO AO BISPO

Quarta-feira dia 18 de abril 1431, Nós, os juízes conhecimento, já tendo por que as deliberações e as opiniões de um grande número de doutores em Teologia e em Direito Canônico, de Licenciaturas e outros graduados, dos muitos erros e trouxe consideráveis nas respostas e afirmações do referido Jeanne, e sabendo que ela fez se expuser, se não corrigir a si mesma, a graves perigos:

Por esta razão, nós fizemos decidir exortar sua caridade, para admoestá-la gentilmente, e fazer com que ela delicadamente advertidos por muitos homens do conhecimento e da probidade, médicos e outros, a fim de levá-la de volta no caminho da verdade e uma profissão sincero de nossa fé.

Para este fim, fizemos reparo hoje para o local de sua prisão, tendo conosco Guillaume Lebouchier, Jacques de Touraine, Maurice de Quesnay, Nicolas Midi, Guillaume Adelie, Gerard Feuillet, e Guillaume Haiton.

Na sua presença nós, o bispo, não começar a falar de Jeanne, que declarou-se doente. (Guillaume Delachambre diz que ele foi enviado pelo cardeal de Inglaterra e do Conde de Warwick para atender Jeanne, com Desjardins e outros médicos, ele foi informado por Warwick dar toda a atenção ao paciente ", como o rei não por nada no mundo, que ela deveria morrer de morte natural, ela custou muito caro por isso, ele tinha comprado seu querido, e ele não queria que ela morresse, exceto pela justiça e pelo fogo. ") Nós dissemos-lhe que os doutores e mestres que nos acompanharam foram visitá-la de uma forma amigável e de caridade, para visitá-la em seu sofrimento e trazer-lhe consolação e conforto. Então, nós a lembramos, que tinha sido durante muitos dias, e às vezes os mergulhadores, e na presença de muitos eclesiásticos cheios de sabedoria, questionado sobre os pontos, grave e difícil, a respeito da fé, que ela tinha feito respostas variadas e diversificada, que sábios e letrados têm examinado com a atenção mais escrupulosa, que eles notaram muitas de suas palavras e confissões que, do ponto de vista da fé, que lhes apareceu perigosa, mas que ela é apenas uma pobre analfabeta mulher, que não conhece as Escrituras. Chegamos a ela e oferecer-lhe Nós aprendemos e sábios, atento e honesto, que lhe dará, como é seu dever, o conhecimento que ela não tinha. E ao mesmo tempo Fizemos exortar os doutores e mestres aqui presentes para dar a Jeanne, o advogado rentável para a salvação de seu corpo e alma, e isso em virtude do direito que os liga à doutrina da fé verdadeira. Se Jeanne deve saber que os outros lhe parecem mais do que os médicos aqui presentes, nós oferecemos para enviá-los para o seu conselho e para instruí-la sobre o que ela deve fazer, manter e acreditar. Acrescentamos que todos nós somos Clero, sempre disposto, por vocação, vontade e inclinação, para procurar por todos os gemidos da salvação do corpo e da alma, absolutamente, como deveríamos fazê-lo para o nosso próximo e para nós mesmos. Teremos o maior prazer em lhe fornecer a cada dia com esses homens para obter sua instrução do que devemos dela, e fazer em relação a ela tudo o que a Igreja está acostumada a fazer em tais circunstâncias, que ela não se feche a tampa contra o cordeiro arrependido.

Finalmente, disse-lhe para ter em grande consideração esta advertência que Abordamos a ela para sua salvação, e para segui-lo até de forma eficiente: pois, se ela deve agir em oposição a nossas palavras, se ela deve ser obstinado em sua própria mente em consultoria Apenas o cérebro inexperiente deveu abandonar ela, e ela pode ver o que ela fez perigo expor-se neste caso. É esse o perigo que procuramos evitar por ela com todo o poder da nossa afeição.

Para que Jeanne tinha respondido:

"Agradeço-lhe por que você me diz a minha salvação. Parece-me, vendo que estou doente, que estou em grande perigo de morte: se é que Deus deve fazer o seu prazer em mim, eu peço de você que eu possa ter a confissão, e meu Salvador também, e que eu possa ser colocado em terra santa. "

"Se você vai ter os direitos aos sacramentos da Igreja," Nós dissemos a ela: "você deve fazer como bons católicos fazem, e submeter-se à Igreja. Se você perseverar em sua intenção de não se submeter à Igreja, você não pode ter os sacramentos administrados você perguntar para você, exceto o Sacramento da Penitência, que estamos sempre prontos a dar-lhe. “.

"Eu tenho para o momento nada mais a dizer a você."

"Quanto mais você teme por sua vida, por conta da doença que você tem, mais você deve alterar, você não terá os direitos de um católico se não apresentar à Igreja".

"Se o meu corpo morre na prisão, espero que você tenha que colocar em solo sagrado, se você não tem que colocar lá, eu coloco minha confiança em Deus!"

"Você disse em seu julgamento que se você tivesse dito ou feito alguma coisa contra a fé cristã estabelecida por Nosso Senhor, você não mantê-lo."

"Refiro-me à resposta que eu tenha feito isso, e ao Senhor."

"Você disse que teve muitas revelações de Deus por São Miguel, Santa Catarina e Santa Margarida: se alguma boa pessoa viesse a afirmar que tinha revelações de Deus tocando a sua missão, você iria acreditar nele?"

"Não há nenhum cristão neste mundo que pode vir a mim e dizem que ele teve uma revelação, mas que eu deveria saber se ele estava falando a verdade ou não, eu deveria conhecê-lo por Santa Catarina e Santa Margarida".

"Você imagina então que Deus pode revelar nada a ninguém que é desconhecido para você?"

"Eu sei bem que ele pode, mas para mim, eu não deveria, neste caso acredito que qualquer homem ou mulher, se eu não tivesse algum sinal."

"Você acredita que as Sagradas Escrituras têm sido reveladas por Deus?"

"Você sabe muito bem, eu sei muito bem!"

"Temos que convocar, nós vos exortamos, nós vos imploramos que tomar conselho dos secretários e notáveis mestres aqui presentes, e acredito que o conselho que lhe dão para a salvação de sua alma. E mais uma vez, pedimos-lhe se apresentará à Igreja militante tuas palavras e ações? "

"Aconteça o que acontecer comigo, vou fazer e dizer nada além do que eu já disse no julgamento."

Aqui, os veneráveis Médicos que estavam nos assistindo que exortá-la com o exemplo mais vivem e não se esforçam para obter a partir dela que ela iria se apresentar e seus atos para a Igreja militante. Citaram-lhe uma série de autoridades tomadas da Sagrada Escritura, e mostrou seus numerosos exemplos. Eles alargada a essas autoridades e esses exemplos. Um dos médicos, (Nicolas Midi.), Em sua exortação, apresentou esta passagem de Mateus, capítulo 18. : "Se teu irmão pecar contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele só", e este outro: "Se ele não ouvir a Igreja, seja ele para ti como um pagão homem e um publicano." Ele mostrou a Jeanne estas verdades em francês, e disse-lhe, no final, que se ela não se apresentar à Igreja e obedecê-la, a Igreja deve abandoná-la como um infiel.

"Eu sou um bom cristão", ela respondeu: "Eu fui batizado, eu morrerei um bom cristão!"

"Como você pedir que a Igreja devesse administrar a Eucaristia a você, porque você não vai apresentar à Igreja? Ela seria administrada a você de uma vez."

"É essa submissão não direi mais do que eu disse, eu amo a Deus, eu servi-Lo, eu sou um bom cristão, gostaria de ajudar e manter a Igreja com todas as minhas forças."

"Não gostaria que uma procissão bom e notável possa ser ordenado para restaurar-lhe uma propriedade boa se você não está aí?"

"Eu desejo que a Igreja e os católicos deva orar por mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário