segunda-feira, 24 de maio de 2010

24 DE MAIO DE 1431

Quinta-feira, dia 24 - Jehanne é levada para o cemitério murado adjacente à abadia de Saint-Ouen. Como eles vão, Loiseleur diz ela, "Jehanne, acredite em mim, se você desejar que a sua vida pode ser salva. Leve este vestido feminino e fazer tudo o que será pedido de vós, senão você está em perigo de morte. Se fizer o que eu dizer-te a tua vida será salva, você vai ganhar mais boa e você não vai mal, você será enviada à Igreja. " Dois estandes foram erguidos, um para dignitários, e outra para a Jehanne, Massieu e Guillaume Erard. Uma enorme multidão recolheu, borbulhante com empolgação. Erard sobe para entregar um sermão e uma multidão para ouvir. Erard usa João 15:6 como o texto de seu sermão, "O ramo não pode dar fruto de si mesmo, salvo no que respeitar a vinha." Ele diz que cada cristão tem de respeitar na verdade vinha da Igreja, plantadas por Cristo. Sobre o meio, ele grita em voz alta, "Ah, a França, tem sido muito maltratadas, e Charles, que solicita o seu próprio rei e governante, tem apoiado as palavras e os atos desta inútil, infame e desonrada mulher, como a herege e cismática que ela é, e não apenas ele, mas todo o seu clero, por quem ela foi examinada e não repreendeu "(referindo-se às pessoas em Poitiers). Ele repetiu estas palavras duas ou três vezes sobre o Rei e, em seguida, agitando o seu dedo a Jehanne diz, "Estou falando com você, Jehanne, e dizer-lhe que o seu Rei é um herege e cismático". Jehanne já pode conter-se e interrompe-lo, "Não fale do meu rei. Atrevo-me a dizer e de juro, em minha vida, que ele é o mais nobre de todos os cristãos, quem mais ama a fé e a Igreja, e é Não como você diz. " Erard voltas a pé Massieu perto e propostas para manter a calma. O sermão acabou. Ela é mostrada aos juízes, que tinham muitas vezes necessário que ela apresente suas palavras e atos para a Igreja. Jehanne responde, "Eu vou te responder. Quanto à minha apresentação para a Igreja, eu já lhes a minha resposta. Deixa todas as minhas palavras e os atos ser enviado a Roma, para o nosso Santo Padre o Papa, a quem, depois de Deus, eu irá referir-me. Quanto ao que eu tenho dito e feito, eu tenho feito isso por Deus. eu não cobrarei a ninguém, nem o meu Rei, nem népias outros; se houver alguma falha, ele é meu sozinho. "

Dizem-lhe o Papa está muito longe. Cauchon sobe e começa a ler a frase. Ele é um bom caminho através da frase, a leitura ", por estas razões, nós declaramos que excomungada e herética, e declaro que você deve ser abandonada a secular justiça, como um membro de Satanás cessado a partir da Igreja ... ..". Jehanne atingiu seu limite humano. Meses de duras isoladas prisão, estratagemas, as palavras da frase, a visão do carrasco prontos com o seu carro são todos muito para ela. Jehanne interrompe e diz que vai acatar o que a Igreja e os juízes seriam declarar. Ela disse que as aparições e revelações não poderia ser sustentada e acreditava, e ela não gostaria de mantê-las. Aparentemente Jean Massieu coloca nas mãos de Jehanne um papel de abjuration já escritos fora. Massieu insta Jehanne para assinar o papel, o seu aviso de perigo. Jehanne não entender o que é sobre o papel. Jehanne pede que os funcionários (ao julgamento) inspecioná-lo e dar-lhe conselhos. Erard responde, "Do it now (significando", assinar agora "), senão você vai acabar seus dias no fogo." Jehanne faz sinais através de uma marca de um círculo. Alguém detém a sua mão e faz dela tirar uma cruz sobre o documento. Jehanne da sorrisos ou gargalhadas (a palavra francesa poderia significar tanto) depois que ela chama a cruz. O Inglês é insensato. Um grande burburinho entre a multidão irrompe. Cauchon gritos fora, "Você vai ter que pagar por isto. Tenho sido insultado. Eu não vou continuar até que tenham sido satisfeitas". Pedras são lançadas. Cauchon fica em uma altercação com um Inglês eclesiástico, dizendo: "Vocês estão favorecendo Jehanne". Cauchon retruca, "Estás a mentir" e lança o seu papel para o chão com raiva, dizendo que ele iria sem futuro naquele dia. "

Um bispo Inglês diz tudo isso é trapaça, e que Jehanne está rindo deles. (Talvez isso como esteja certo de que Jehanne lembrava dela nas cartas a ela e as tropas em que, se ela iria assinar com uma cruz, que indicaria a fazer exatamente o oposto daquilo que a carta dizia, no caso de a carta caiu em mãos inimigas. Ela tinha dito isso mesmo, o julgamento, mas na confusão, talvez o Inglês esqueceu isso.)

Loiseleur diz, "Jehanne, você passou o dia bem, e agradar a Deus, você salvou a sua alma." Jehanne pergunta: "Bem, quanto a isso, que alguns dos seus homens da igreja (para arranjar) me levar para a sua prisão, para que eu seja deixada nas mãos dos ingleses?" Cauchon respostas ", Tome ela de volta para onde você encontrou-a" (do Inglês secular prisão).

Jehanne é condenada à prisão e ao pão e água. A maioria dizem que a frase foi um perpétuo (frase vida), alguns dizem que a frase significava apenas uma construção permanente prisão (em oposição a uma célula temporária no castelo). Aparentemente hereges eram conhecidos para receber três anos de prisão, após se eles poderiam ser libertados. Jehanne é levada de volta para a célula, é dado um vestido da mulher ao desgaste, e tem seu corte de cabelo de menino raspado, e colocaram de volta em ferros.
 
O Inglês Cauchon dizer, "O rei tem gasto o seu dinheiro muito mal em você." Warwick acusa a Cauchon e os médicos, dizendo que iria correr mal para o rei (da Inglaterra), porque Jehanne iria fugir. Um deles responde: “Meu Senhor, não se preocupe, vamos pegar ela de novo”.
 
O que realmente Jehanne sinal? Testemunhas dizem que ele era apenas de seis a oito linhas longas e disse que ela não podia transportar armas, nem vestir roupas masculinas, nem cortar o cabelo curto, e outras coisas também. No entanto, a versão que fizeram o seu caminho para o julgamento transcrições oficiais é de 44 linhas em latim (47 linhas em francês). A maioria acredita que o Cauchon substitui a muito tempo, e, naturalmente, muito mais prejudicial abjuration em transcrições do julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário