sexta-feira, 13 de maio de 2011

13 DE MAIO DE 1431

Domingo

O Conde de Warwick promove um grande banquete. Warwick diz Cauchon que o julgamento foi por muito tempo.
Posteriormente, alguns dos dignitários (não Cauchon, entretanto) iriam ver Jehanne em sua cela. Jean de Luxemburgo (que tinha sido o primeiro a fazer prisioneira Jehanne) diz, "Jehanne, tenho vindo a pagar um resgate para você desde que você esteja disposta a prometer de que você nunca vai pegar em armas contra nós de novo."
Jehanne vê através deste e diz: "Em nome de Deus, você está zombando de mim, pois eu sei bem que você não tem o poder nem a vontade de fazer isso."
E eles trocaram frases semelhantes várias vezes, com Jehanne então, dizendo: "Eu sei muito bem que este Inglês me quer morta, porque eles pensam que depois da minha morte que vão ganhar o reino da França. Mas estavam lá cem mil Godons (gíria para Inglês ) mais do que há no momento, eles não terão o reino. "
Ao ouvir estas palavras, o conde de Stafford fica furioso, e puxa sua adaga meio fora de sua bainha de greve e quer Jehanne morta, mas Warwick o impede

Nenhum comentário:

Postar um comentário